Biografia Mano Brown

Pedro Paulo Soares Pereira (São Paulo, 22 de abril de 1970), mais conhecido como Mano Brown, é um rapper brasileiro, vocalistados Racionais MC’s, grupo de rap formado na capital paulista em 1988 e integrado por Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edi Rock(Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões).
O apelido de Paulo originalmente era Paulinho Brown devido ao mesmo cantar sobre batidas do James Brown após as apresentações de pagode no início da carreira.
A revista Rolling Stone promoveu em outubro e 2008 a lista dos 100 maiores artistas da música brasileira, onde Mano Brown ficou com o 28° lugar.
 

ÁLBUNS COM RACIONAIS MC’S

BIOGRAFIA

Pedro Paulo Soares Pereira nasceu na cidade de São Paulo em 22 de abril de 1970. Mano Brown é filho de dona Ana, falecida em 16/12/2016, cresceu na periferia da cidade no bairro do Capão Redondo (Parque Santo Antonio), extremo sul de São Paulo. 
Mano Brown nunca conheceu seu pai, porém uma publicação revelou que seu pai possuía origens italianas. Quanto a dona Ana, Brown a homenageia em letras suas. Numa delas, em Negro Drama, diz: “Aí, dona Ana, sem palavras, a senhora é uma rainha!”
Mano Brown é autor de canções como “Vida Loka I“, “Vida Loka II“, “Negro Drama” (com Edi Rock), “A Vida é Desafio”, “Jesus Chorou“, “Da Ponte pra Cá“, “Capítulo 4, Versículo 3“, “Tô Ouvindo Alguém Me Chamar”, “Diário de um Detento“, “Fórmula Mágica da Paz“, “Homem na Estrada“, “Fim de Semana no Parque” (com Edi Rock), “Mano Na Porta do Bar”, “Negro Limitado” (com Edi Rock), “Pânico na Zona Sul” e “Artigo 157”.
Em 2015, Mano Brown aceitou a parceria com o cantor Naldo Benny para juntos gravarem a canção “Benny & Brown”. O videoclipe foi gravado no Capão Redondo e no Complexo da Maré (onde Naldo cresceu), entre outras locações nas duas cidades (Rio de Janeiro e São Paulo).
 

ALGUNS DE SEUS SONS E PARTICIPAÇÕES

 

DISCO BOOGIE NAIPE MANO BROWN

 
R&B, soul, funk, disco, rap. Brown une tudo que moldou a música negra nas comunidades a partir da década de 1970 em seu disco que é dançante, vibrante, romântico, em poucas palavras, batidas envolventes e muita melodia que embala todo o ritmo do trabalho.
 

 

Isso é tudo galera, espero que tenham gostado!
Acompanhe-nos nas nossas redes sociais:
 
 
 
Site Skate no Comando: http://skatenocomando.com
 
 
É nóis galera, aproveitem!
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *